Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vídeo mostra alunas trocando tapas e puxões de cabelo em saída de escola

Briga teria ocorrido na quinta-feira (7) após o horário das aulas no AC. Segundo direção da escola, alunas foram suspensas por dois dias.
Caio FulgêncioDo G1 AC
 Um vídeo ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (8) no Acre. As imagens mostram a briga de duas estudantes, com 13 anos cada, do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio 15 de Junho, localizada no município de Senador Guiomard, distante 24 km de Rio Branco. De acordo com a direção da escola, a briga ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (7). O vídeo foi gravado com um celular de outro aluno, também do colégio.
A discussão das meninas ocorre enquanto vários outros estudantes assistem e a briga se inicia após uma delas ser empurrada. Apesar de todos, nas imagens, estarem fardados, a diretora da escola, Liviane Maia, esclarece que nada ocorreu nas dependências da escola, nem em horário de aula, que vai 7h às 11h15. "Aconteceu fora da escola, numa rua lateral, após o término da aula", afirma.
Liviane diz que, para tentar resolver a questão, uma reunião com os pais das envolvidas e o Conselho Tutelar ocorreu ainda na manhã desta sexta-feira (8). "As alunas foram suspensas da aula por dois dias. O Conselho Tutelar já conversou com a turma, porque quem gravou foi aluno, do qual também já acionamos os pais", acrescenta.
A diretora ressalta que faz parte do planejamento da escola o trabalho de conscientização dos estudantes para evitar esse tipo de caso. "Trabalhamos constantemente com palestras para evitar a violência e temos também um projeto em prol da paz. Tentamos conscientizar, mas nem sempre os efeitos aparecem como o desejado", finaliza.
Briga ocorreu na quinta-feira (7) em Senador Guiomard, interior do Acre (Foto: Reprodução/TV Acre)Briga ocorreu na quinta-feira (7) e
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.