Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

62% dos brasileiros não têm interesse nas eleições

Constatação foi feita pela consultoria Hello Research
A consultoria Hello Research fez um mapeamento político em todo país e constatou: 62% dos brasileiros têm pouco ou nenhum interesse nas eleições de outubro. A pesquisa foi feita em 70 cidades nas cinco regiões brasileiras.
Foram entrevistadas 1.000 pessoas, entre homens e mulheres com idades entre 16 e 70 anos em todas as classes sociais. A pesquisa constatou que os eleitores mais velhos são os mais interessados das eleições (45%).
Os adultos entre 35 e 44 anos têm pouco menos interesse: 40% dos entrevistados. De 45 a 59 anos, 38% e com idade entre 25 e 34 anos 36%. Os jovens são os que menos têm interesse nas eleições: apenas 31% dos entrevistados entre 16 e 24 anos declararam algum interesse nas eleições de outubro.
Quanto menor é a renda do eleitor menor também o interesse nas eleições. Entre as classes D e E o surpreendente número de 70% declararam “pouco ou nenhum interesse” nas eleições. A classe B foi o que demonstrou maior interesse: 48% das escolhas disseram ter “muito ou médio interesse”.
Nesse cenário de desinteresse pelas questões políticas e pelas eleições, 61% declararam ser contra a prática do voto obrigatório e 55% disseram que não votariam caso o voto não fosse uma obrigação legal.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.