Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dificuldades de acesso é um dos problemas mais graves do Acre

Uma reportagem divulgada no último final de semana, no portal de notícias da revista Veja, que faz o mapeamento das prioridades nas cinco regiões do país, aponta que a dificuldade de acesso via terrestre e a ausência do poder público nas fronteiras são os problemas mais graves enfrentados pelo Acre.
A revista de circulação nacional destaca que entrevistou moradores de todas as regiões. No Acre, os entrevistados teriam destacados que as dificuldades naturais do acesso por terra, agravadas com as enchentes do rio Madeira, como um entrave para o desenvolvimento do Estado que ficou isolado na última cheia.
O segundo ponto de questionamento seria a ausência do poder público nas fronteiras, proporcionando acesso livre aos traficantes e aliciadores. A reportagem diz ainda que o Acre “tem um parque industrial quase inexistente e poucas alternativas econômicas ao extrativismo”.
A reportagem fala  da disputa entre os três candidatos mais bem colocados, suscitando a possibilidade de definição no segundo turno. “A tendência é que haja segundo turno com a participação do atual governador, Sebastião Viana (PT). Bocalom (DEM) e Bittar (PSDB) brigam para enfrentar o petista”.
Ray Melo, com informações da revista Veja
http://www.ac24horas.com/2014/09/29/dificuldades-de-acesso-e-um-dos-problemas-mais-graves-do-acre/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.