Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, realiza Projeto "Cuidar da Natureza é Cuidar da Vida"

Durante todo dia desta sexta-feira, 05, a escola estadual de ensino fundamental, realizou a culminância do projeto“CUIDAR DA NATUREZA É CUIDAR DA VIDA” , em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.
Durante toda nossa vida nos beneficiamos do meio ambiente sem preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece, devido a esse uso indiscriminado muito já foi destruído causado sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano, faz-se necessário que a escola proponha novos caminhos que leve a uma nova relação com o meio ambiente.
Nessa perspectiva a Escola elaborou seu projeto “CUIDAR DA NATUREZA É CUIDAR DA VIDA” que tem como objetivo despertar os alunos para que possam, não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade. Com este projeto pretendes:
Despertar a conscientização a respeito do meio ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do aproveitamento do lixo por meio da reciclagem. 
_Reconhecer a importância da preservação da natureza. 
_Conscientizar ecologicamente as crianças. 
_Promover o plantio de plantas em vasos, onde cada sala passará a cuidar da sua planta. _Realizar a coleta seletiva de lixo.
 _Contribuir para atitudes que favoreçam a qualidade de vida, saúde e equilíbrio ambiental.
_Zelar pelos direitos próprios e alheios a um ambiente cuidado, limpo e saudável na unidade escolar, em casa e na comunidade. 
_Levar o aluno a reciclar as sucatas encontradas no meio em que vive.
 _Utilizar o material reciclado no dia -a –dia. 
_Recuperar o terreno da escola para criar um espaço de reflorestamento e embelezamento, servindo para efetivar na prática as ações Educação Ambiental. _Participar de ações sociais que resgatem valores humanos como respeito pela vida, responsabilidade, solidariedade, amizade e ética. 
_Realizar debates em sala de aula para que os alunos expressem seus conhecimentos sobre o ambiente em que vive. 
_Assistir palestras com representante do IMAC. 
_Ler textos informativos, livros revistas analisando fatos e situações do ponto de vista ambiental.
_Observar e analisar fatos situações de todos os tipos de lixo do ponto de vista ambiental, de modo crítico, reconhecendo as necessidades e oportunidades de atuar de modo pro positivo para garantir um meio ambiente saudável e a boa qualidade de vida".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.