Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Menina abandonada em maternidade tem um mês

2409-cotidiano-juizadodainfancia-tjac
Justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto
A criança abandonada na Maternidade Bárbara Heliodora tem um mês de vida. Não há informações sobre o estado de saúde dela. É uma menina. O juizado da Infância e Juventude ainda não determinou nenhuma sentença.
O Ministério Público deve ser acionado em breve. O MP é fundamental para que a criança possa ter resguardadas as condições juridicamente adequadas à adoção, dentro do que prevê a lei.
O delegado do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima, Getúlio Teixeira, explicou que o abandono da forma como foi feito não configura crime porque a mãe deixou a criança em local onde ela seria amparada.
Fontes ligadas ao hospital garantem que a mãe da criança, "uma jovem que mora no Taquari", deu indicações de que realmente não se interessa em educar a criança. Nesses casos, a Justiça normalmente procurar fazer com que a família da mãe ou do pai do bebê assuma a responsabilidade. Caso não se perceba condições de que a criança tenha resguardados os direitos previstos na Constituição, a criança é judicialmente liberada para integrar o processo de adoção.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.