Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MP-AC investiga supostas agressões de agente contra preso em Feijó

Agente penitenciário teria agredido reeducando no último dia 7. Iapen diz que ainda não foi informado oficialmente sobre o caso.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou inquérito civil para apurar denúncia contra um agente penitenciário que teria agredido fisicamente um reeducando da Unidade Prisional do município de Feijó, a 366 km de Rio Branco. O caso teria ocorrido durante o horário de visitas, no último dia 7 de setembro.
De acordo com a decisão, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15), a vítima, mais quatro detentos, que teriam testemunhado o caso, e o suposto agressor serão intimados a depor.

G1 entrou em contato com a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) que informou ainda não ter sido notificada oficialmente. A direção disse que aguarda o ofício para acionar a corregedoria do órgão para apuração dos fatos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, o agente penitenciário denunciado já atua há mais de cinco anos no órgão e nunca havia tido um processo administrativo. "É um servidor exemplar", comenta.

Marques diz ainda que entrou em contato com o servidor e que na versão dele, o reeducando teria sido flagrado com um cigarro de maconha durante o banho de sol e transferido para o isolamento preventivo. O presidente diz que o agente nega ter agredido o reeducando e diz ter fotos que comprovariam a história dele.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/09/mp-ac-investiga-supostas-agressoes-de-agente-contra-preso-em-feijo.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.