Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

O resto é por conta da população

O Sistema de Segurança Pública do Estado e os demais órgãos e instituições ligados à segurança nacional já traçaram estratégias para atuar no dia da eleição (05 de outubro). Isto significa que todos os setores da polícia estarão fazendo a sua parte. O resto é com a população. Isto significa dizer que não existirá êxito em toda essa ação, se não houver a colaboração dos cidadãos.
Como colaborar? Respeitando as regras determinadas pela legislação e adotando posturas mais harmônicas nas relações pessoas, seja em casa, na comunidade, no trabalho ou no trânsito. Outra forma de colaborar com a segurança pública é por meio da formulação de denúncia dos crimes de fraudes, dos atos de violência contra a pessoa, o meio ambiente e outros delitos.
Vale lembrar que por mais que se esforcem as polícias não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Para a maioria da população, no entanto, o fato de o policiamento estar fortalecido nesse período já é motivo para se entregar a uma sensação de tranquilidade e de segurança real. Tanto aparato no policiamento também funciona como sugestão de recolhimento aos que teimam em desrespeitar as normas.
http://www.pagina20.net/editorial/o-resto-e-por-conta-da-populacao/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.