Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rapaz mata um e fere dois em Cruzeiro do Sul

Suspeito afirma que foi ofendido por vítimas em bar. Uma das vítimas garante que não conhecia suspeito.
Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante após atingir três pessoas a facadas durante um acesso de raiva em um bar, no centro de Cruzeiro do Sul, no sábado (20). As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro local, mas uma delas, José Eudes Vieira da Silva, de 46 anos, atingido com uma facada no peito esquerdo, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. O suspeito, Josué Fernandes de Souza, foi encaminhado à Delegacia Geral da cidade.


Em depoimento, o rapaz alegou que foi ofendido pelas vítimas quando teria pedido para mudar a música que tocava no local. Ainda de acordo com ele, uma das vítimas teria jogado um copo com cerveja em seu rosto. O suspeito deixou o bar e voltou minutos depois armado.

“Eu pedi para mudar o som, e eles me xingaram falando que eu era engraçadinho e que eles iam arrancar um dente da minha boca. Um deles jogou cerveja no meu rosto e eu prometi que ia matar um deles. Fui na casa da minha irmã, voltei com a faca e fiz”, afirma.


O soldado Arisson Santos, da COE, passava pelo local com um colega no momento da confusão e relata que houve tumulto e correria no bar.  “Quando entramos no bar tinham dois cidadãos caídos e um terceiro que, mesmo ferido, tinha conseguido tomar a faca do suspeito. Realizamos a prisão e acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou as vítimas para o Pronto-Socorro”, informou.



Um dos feridos na confusão, Edvaldo Gomes da Costa, de 49 anos, afirma que não conhecia o suspeito. Atingido com um golpe superficial nas costas e antebraço, Edvaldo conseguiu desarmar o rapaz. “Nós não conhecíamos esse rapaz, ele esteve no bar mais cedo e depois fomos surpreendidos quando ele retornou com uma faca, vindo para cima de todo mundo. Depois que ele feriu meus dois colegas, consegui segurá-lo e tomei a arma. Graças a Deus não houve nada grave comigo, mas perdi um amigo”, lamenta.



A proprietária do bar, Maria Gesbene da Silva, de 28 anos, presenciou toda a ação. Ela diz que não houve discussão e acredita que o suspeito tenha confundido as vítimas. “Não teve discussão alguma, ele entrou de surpresa tentando furar todo mundo. As vítimas estavam sentadas e não tiveram como reagir. Se ele teve alguma discussão antes, acredito que entrou no bar errado”, disse em depoimento na delegacia.



Ferido no peito, Dionísio Hermínio de Souza, de 53 anos, segue internado e seu quadro é estável, segundo informações da Polícia Militar. Já Edvaldo Gomes, recebeu alta no mesmo dia.


O delegado plantonista, Luiz Tonini, informou que o suspeito preso em flagrante vai responder por homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/09/rapaz-mata-um-e-fere-dois-em-cruzeiro-do-sul.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.