Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cerca de 56% dos eleitores possuem baixa escolaridade no Acre

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os dados estatísticos do eleitorado brasileiro que foram às urnas no primeiro turno das Eleições 2014. No Acre, o grau de instrução dos eleitores na sua maioria é composto de pessoas com baixa escolaridade.
De acordo com os dados, quem lidera o ranking são os eleitores com ensino fundamental incompleto que somam 24,50%, os com ensino fundamental completo representa apenas 5,36%.
Outros 15,17% declararam saber somente ler e escreve e 11, 86% afirmaram ser analfabetos. A baixa escolaridade dos eleitores representa 56, 89% da população votante.
Os eleitores com ensino médio representam 16,29% e 14,44% médio incompleto. A pesquisa revela ainda que o eleitorado com nível superior é um dos baixos, 7, 16% afirmaram ter concluído ensino superior e outros 5, 18% com superior incompleto.
Os dados estatísticos são disponibilizados de acordo com informações repassadas pelo eleitor durante o processo de atualização e cadastro de eleitores junto a Justiça Eleitoral.
http://www.ac24horas.com/2014/10/09/cerca-de-56-dos-eleitores-possuem-baixa-escolaridade-no-acre/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.