Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Eleições: veja as regras para última semana de campanha no segundo turno

Nesta reta final das do segundo turno das eleições, algumas ações são vetadas, conforme estabelece o Calendário Eleitoral. A partir da quinta-feira, 23 de outubro, por exemplo, está proibida a promoção de comícios e reuniões públicas de campanha. A propaganda na TV e no rádio termina na sexta-feira, dia 24.
Propaganda eleitoral paga pode ser veiculada na imprensa escrita e na internet também até a sexta-feira. Até este dia, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar o juiz eleitoral.
O uso de alto-falantes ou amplificadores de som, a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som divulgando jingles ou mensagens de candidatos são permitidas das 8h e as 22h, das vésperas do dia D, 25 de outubro.
Neste domingo, 13 Estados vão eleger governadores e todo o País é convocado para o segundo turno presidencial. O horário de verão não altera o período de votações. As seções serão abertas às 8h e fechadas às 17h, de acordo com o horário local. Apenas a apuração vai começar mais tarde em relação ao primeiro turno: apenas às 20 horas por causa da diferença de três horas entre Brasília e o Acre.
http://www.ac24horas.com/2014/10/22/eleicoes-veja-as-regras-para-ultima-semana-de-campanha-no-segundo-turno/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.