Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Equipe acreana é destaque na 3ª Feira Nacional de Matemática

Equipe acreana é destaque na 3ª Feira Nacional de Matemática
Equipe do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) foi a primeira da rede pública de ensino do Estado a prestigiar o evento - Foto: Assessoria SEE
Para estimular a criação de projetos envolvendo os conhecimentos matemáticos dos diversos segmentos de ensino, é realizada desde 2010 a Feira Nacional de Matemática, que celebrou sua terceira edição no mês de setembro na cidade de Salvador (BA).
Com expositores vindos da Educação Básica, Educação Especial e Educação Superior, destacou-se entre os projetos expostos a equipe acreana do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), a primeira da rede pública de ensino do Estado a prestigiar o evento. O Instituto Federal do Acre (Ifac) de Xapuri e de Cruzeiro do Sul também esteve na capital baiana.
O trabalho da equipe escolar foi intitulado “Matemática na Saúde”, elaborado pelos alunos João Victor de Souza e Marina Gomes Martellet, do segundo ano de ensino médio, liderados pelo professor Carlos Roberto de Souza, da disciplina de matemática.
“Estivemos dentro da categoria Matemática Aplicada e/ou Interrelação com outras disciplinas, e buscamos relacionar, por meio deste projeto, os cálculos matemáticos com a área da saúde”, explicou Souza.
Aliando o ensino da matemática com a reeducação alimentar e o incentivo para uma vida mais saudável, utilizando dados como o Índice de Massa Corpórea (IMC) e os valores nutricionais, a equipe recebeu um prêmio de destaque na feira, além de garantir para os dois alunos bolsas com remuneração mensal para trabalhos de iniciação científica.
“Mais de 160 projetos de todo o país, em nível de excelência, estavam mostrando suas ideias e trabalhos. Receber um destaque como este só comprova como o trabalho em equipe e a dedicação garantem resultados positivos”, disse Marina.
Para o estudante João Victor, que, assim como sua companheira de equipe, pretende cursar engenharia e continuar os estudos na área de ciências exatas. “Seria ótimo se o Acre conseguisse sediar uma edição da feira nacional. Seria um estímulo para a produção local e para a descoberta de novos talentos matemáticos nas escolas”, declarou.
Com informações da assessoria SEE
http://www.pagina20.net/cotidiano/equipe-acreana-e-destaque-na-3a-feira-nacional-de-matematica/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.