Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Equipe vai refazer caminho percorrido por piloto desaparecido

Coronel diz que possibilidade de avião ter caído em rio é quase descartada. Avião de pequeno porte teria feito um pouso forçado no domingo (5).

Em busca do avião de pequeno porte de modelo Cessna 182, desaparecido desde domingo (5) na zona rural de Sena Madureira, distante 145 km da capital acreana, uma das equipes que trabalha na busca vai refazer, nesta quarta-feira (8), o caminho percorrido pela aeronave antes de desaparecer. O piloto Jonas Guilherme, de 60 anos, comandava o avião.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Gundim, que está no município acompanhando o trabalho de busca, um helicóptero vai refazer o percurso que o avião teria feito entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira. "Indo pela rota de navegação definida pelas aeronaves", enfatiza.
Gundim diz ainda que a possibilidade da aeronave ter caído nos rios Macauã e Iaco, que ficam nas proximidades, já é quase descartada, já que por causa das eleições que ocorreram no mesmo dia, a movimentação era intensa e a queda não teria passado despercebida.

O coronel diz que apesar da área onde a aeronave poderia ter caído já ter sido mapeada e de equipes da Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros e voluntários estarem no local fazendo buscas, até o momento não há nenhuma pista do que pode ter ocorrido.

Entenda o caso
O piloto com cerca de 40 anos de experiência, Jonas Guilherme, de 60 anos, havia sido contratado para levar um avião de pequeno porte, de modelo Cessna 182, do município de Manoel Urbano para Sena Madureira.


De acordo com familiares, ele teria saído de Manoel Urbano por volta de 7h30 da manhã do domingo (5) e a viagem deveria durar aproximadamente 22 minutos. No entanto, desde então ele não foi mais localizado.

Um helicóptero e uma avião da FAB fazem sobrevoos no local e há ainda uma equipe por terra.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.