Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

AIDS pode ter infectado mais de 500 pessoas em Sena e Manoel Urbano





Da Redação Da Agência ContilNet
21/11/2014 14:39



O número de casos de HIV registrados pelo do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) da Secretaria Municipal de Saúde, em Sena Madureira, são assustadores. São 32 pessoas infectadas com o vírus, fora aquelas que têm a doença e não procuram tratamento.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada caso, ao menos dez pessoas são infectadas com o HIV. Sendo assim, pode-se contabilizar mais de 300 pessoas que podem estar contaminadas com o vírus da AIDS e que, possivelmente, estejam transmitindo a doença a outras pessoas.
hiv
Só em Sena Madureira mais de 300 pessoas podem estar contaminadas com o vírus HIV/Foto: Divulgação

No município de Manoel Urbano, distante a 86 quilômetros de Sena Madureira, 18 pessoas também estão infectadas com o HIV. Se for levar em conta o que diz a OMS, quase 200 moradores do município podem ter adquirido AIDS.
"O problema aqui em Sena é muito sério. As autoridaes precisam alertar sobre essa doença mortal que toma proprções enormes. Se for contabilizar direitinho, pelo menos 500 pessoas estão hoje com o vírus da Aids, entre os municípios de Sena e Manoel Urbano.Isso são números oficiais, se levar em conta como o que diz a Organização Mundial de Saúde, que cada caso pode infectar dez pessoas, podem ser milhares espalhando a doença. É só fazer as contas. imagine quantas pessoas estão doentes e ainda não se manifestaram", alerta um médico do Hospital João Câncio Fernandes que pede sigilo à sua identidade.
A coordenadora do DST/Aids e Hepatites Virais da secretaria municipal de Saúde, em Sena Madureira, Valéria Cristina Oliveira Gaspar, 25 anos, diz que das 32 pessoas portadoras do HIV, em Sena Madureira, apenas 14 estão fazendo tratamento contra a doença.
De acordo com Andréia, maioria dos infectados são homens com idade entre 18 e 35 anos.

Leia tudo AQUI

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.