Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após pressão dos professores provisórios, governo volta atrás e garante pagamento integral de dezembro e décimo terceiro

IMG-20141126-WA0007
Após uma enorme pressão o governo resolveu voltar atrás e pagar o salário de dezembro dos professores e o décimo terceiro proporcional aos dez meses trabalhados.
A garantia foi dada durante reunião na Casa Rosada, na manhã desta quarta-feira, entre uma comissão de professores e a assessoria do governo que só decidiu abrir as negociações depois que a classe resolveu se mobilizar através de manifestações nas redes sociais e em frente ao gabinete de Sebastião Viana.
Na reunião entre a comissão de professores e assessores do Palácio, que durou pouco mais de meia hora, o governo disse que até a próxima sexta-feira irá enviar às escolas da rede estadual de ensino um documento garantido o pagamento integral. Com isso, segundo o governo, o ofício anterior assinado por vários professores, que tirava da classe o direito ao salário de dezembro e o décimo terceiro perde a validade.
Apesar das promessas do governo em assegurar os direitos, os professores ainda andam desconfiados. “Queremos um documento circulando tirando o efeito do outro e publicado no Diário Oficial. Só de boca não serve. Até porque esse tipo de coisa nunca aconteceu e nossos direitos são garantidos em lei”, diz o professor Jonas Pinto, que tem contrato provisório no Estado desde 2008.
Caso a promessa do governo não seja cumprida até está sexta-feira, como foi dito na reunião na Casa Rosada, os professores voltarão a protestar.
http://www.ac24horas.com/2014/11/26/apos-pressao-dos-professores-provisorios-governo-volta-atras-e-garante-pagamento-integral-de-dezembro-e-decimo-terceiro/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.