Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Candidata de 17 dá à luz durante prova do Enem em Caucaia, no Ceará

Fiscal da prova percebeu que jovem perdia líquido amniótico na prova. Ela deu à luz Julia, nascida em Fortaleza, em bom estado de saúde.

A candidata Maria Valdenia Alves Vieira, de 17 anos, deu à luz uma criança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Caucaia, na Grande Fortaleza, na tarde deste domingo (9).
A mãe foi retirada da sala por funcionários da escola Maria Helena, no Bairro Jandaiguaba, onde ela fazia a prova, após o fiscal Antônio Henrique Jorge ter percebido que a garota de 17 perdia líquido amniótico e ter chamado uma ambulância.
O trabalho de parto foi iniciado às 16h30 no Hospital Maternidade Santa Terezinha, que confirmou a gravidez de sétimo mês da candidata. A paciente foi encaminhada, em seguida, e uma maternidade em fortaleza, onde Julia nasceu de parto e passa bem, segundo a unidade.
A criança tem bom estado de saúde. A informação foi confirmada Ministério da Educação, em entrevista do ministro José Henrique Paim, na noite deste domingo.
Os portões dos locais de prova do Enem já abriram em todo o Brasil e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo (9). O G1 acompanha os dias de prova em todo o país e mostrará a correção dos exames.
No Ceará, 596.568 candidatos devem fazer o exame, de acordo com o Ministério da Educação. Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.