Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com ajuda de fieis Igreja doa cadeira de rodas para pacientes


Foram entregues 127 cadeiras de rodas novas aos pacientes da Oficina Ortopédica (Marcela Chaar/Secom)
Foram entregues 127 cadeiras de rodas novas aos pacientes da Oficina Ortopédica (Marcela Chaar/Secom)
Nesta sexta-feira, 7, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou 127 cadeiras de rodas compradas com doações dos fieis. Os equipamentos foram feitos sob encomenda para os pacientes e repassadas à Oficina Ortopédica do Estado.
O presidente da igreja no Acre, Ivanilson Cavalcante, destacou que a entidade tem diversos projetos sociais, mas é a primeira vez que são doadas cadeiras de rodas.
“Nós identificamos a necessidade da Oficina Ortopédica pelas cadeiras, após um contato da diretora da unidade com a sede da igreja, que fica em Brasília. Visitamos a unidade e decidimos fazer a doação. Essas cadeiras já vêm com os nomes respectivos das pessoas que irão receber”, explicou Cavalcante.
A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, agradeceu as doações. “Ações sociais desse cunho trazem esperança ao nosso coração e mostram que há mais pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar do próximo, além do poder público. Esse gesto nos engrandece e dá forças para continuarmos lutando”, disse.
“Eu utilizo cadeiras de rodas há quase 25 anos. Já recebi sapato ortopédico, luvas especiais e perna mecânica pela Oficina Ortopédica, mas a cadeira já estava muito velha. A doação de uma cadeira nova veio em muito boa hora”, contou Élcio da Silva, paciente da Oficina Ortopédica.
Oficina ortopédica

A Oficina Ortopédica do Estado do Acre é referência de atendimento na Região Norte e realiza, em média, 1,6 mil atendimentos mensais, entre consultas, fisioterapia, entrega e manutenção de cadeiras de rodas, muletas e andadores, e adaptação de cadeiras de rodas.
http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/pacientes-da-oficina-ortopedica-recebem-doacao-de-cadeiras-de-rodas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.