Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aneel reduz tarifa de energia elétrica em 16,87% para os consumidores do Acre

Decisão surpreendeu e tem causas relacionadas à geração

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou redação de 16,87% na tarifa de energia. A decisão surpreendeu porque o que se esperava era um aumento na mesma proporção. Essa redução já vale a partir do dia 30 para 236 mil unidades consumidoras residenciais. Para os consumidores de Alta Tensão, a redução é de 11,94%; os consumidores de média tensão terão redução de 15,93%. É o que informa o site da Aneel.
De acordo com a agência, três fatores explicam a redução. “Custos que a empresa teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais”, é o argumento usado no release da agência.
A Agência argumenta também que os custos da atividade de distribuição “sobre os quais incide o IGP-M”, não acompanham necessariamente o índice de inflação. Daí, a possibilidade de redução na revisão dos custos operacionais.
“Isso, às vezes, ocorre mesmo”, reconhece o vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários, vereador Marcelo Jucá. “É a revisão dos custos”.
“Mais informações sobre os reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico?www.aneel.gov.br, perfil espaço do consumidor, no link Conheça a sua conta de luz. (DB)”, informa a Aneel. Ou também pelo site da Aneel. Clique aqui.
http://agazeta.net/cotidiano/7098-aneel-reduz-tarifa-de-energia-eletrica-em-16-87

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.