Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Flaviano defende aumento do Fundo de Participação dos Municípios

Flaviano defende aumento do Fundo de Participação dos Municípios
“Foi um avanço em prol do fortalecimento do orçamento dos municípios brasileiros”, declarou o deputado - Foto: Da Assessoria
O deputado Flaviano Melo (PMDB) votou , nesta quarta-feira(26), no plenário da Câmara Federal , em favor da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) n° 426/14. A matéria do Senado Federal, que aumenta em um ponto percentual os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios(FPM), foi aprovada e deve ser promulgada ainda este ano. “Foi um avanço em prol do fortalecimento do orçamento dos municípios brasileiros”, disse.
Pela proposta, explicou o deputado, em julho de 2015 entra em vigor a metade do novo repasse e, em julho de 2016, será acrescentada a outra metade. Atualmente, a Constituição Federal(CF)estabelece que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do imposto de Produtos Industrializados(IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.
Flaviano lembrou que o aumento do repasse do FPM é uma reivindicação antiga da Confederação Nacional dos Municípios(CNM). O aumento garantirá cerca de R$ 1,5 bilhão a mais em 2015. Para o parlamentar, será um reforço significativo ,sobretudo para cerca de 86% dos municípios, que têm população inferior a 56 mil habitantes( no caso a grande maioria dos municípios acreanos) e dependem dos recursos do FPM. “O aumento vai ser muito bem-vindo aos municípios do Nordeste e Norte, principalmente os mais carentes”.
http://www.pagina20.net/politica/flaviano-defende-aumento-do-fundo-de-participacao-dos-municipios/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.