Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem tenta matar sogra, PM é acionada e acha 24 kg de maconha

A droga foi apreendida e o homem encaminhado para Deam. Suspeito tentou fugir com a droga pelo quintal de casa.

Veriana RibeiroDo G1 AC
Apreensão droga (Foto: Andrade Neto/Arquivo pessoal)Foram apreendidos mais de 24 kg de maconha (Foto: Andrade Neto/Arquivo pessoal)
                                                         













A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (19) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, em que um homem tentava matar a sogra. Porém, durante a operação na casa do suspeito, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, a guarnição encontrou 24,6 quilos de maconha. A droga foi apreendida e o homem encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça no âmbito da violência doméstica e tráfico de drogas.
De acordo com o sargento Francisco de Assis Marinho, do 4ᵒ Batalhão da Polícia Militar, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelo quintal carregando um pacote. "Quando ele viu a presença da polícia trancou a porta da frente da casa e tentou fugir por trás, pelo quintal, mas a gente viu quando ele pulou o muro e perseguimos. Quando ele se viu perseguido, tentou se livrar da droga. Foi jogando fora", conta o sargento.
Com a ajuda de vizinhos que testemunharam a tentativa de fuga, a polícia conseguiu encontrar os 24 kg de maconha. "Chamamos os cachorros do BOPE para fazer uma varredura, procurar se tinha mais droga escondida, mas eles não encontraram mais nada", afirma Marinho.
A delegada Juliana De Angelis explica que  devido ao grau de parentesco com a sogra, deve entrar em vigor a Lei Maria da Penha. "Ele ameaçou a sogra, o que configura na Lei Maria da Penha, porque é um grau de parentesco. Quando há esse grau de parentesco com habitação, é caracterizado como violência doméstica. Estamos aguardando a disponibilidade de vagas no presídio para poder encaminhá-lo", afirmou a delegada.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.