Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Pela primeira vez, moradores de quatro municípios isolados farão o Enem no Acre

Enem vai chegar pela 1ª vez a Mal. Thaumaturgo, Jordão, Porto Walter e Santa Rosa
Enem vai chegar pela 1ª vez a Mal. Thaumaturgo, Jordão, Porto Walter e Santa Rosa
Cerca de 300 policiais civis e militares estarão envolvidos diretamente no esquema de segurança e antifraude do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, cujas provas acontecem amanhã, 8 e neste domingo, 9, em todo o país.
No Acre, pela primeira vez, as provas serão aplicadas em quatro municípios de difícil acesso: Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa, Porto Walter e Jordão. Antes, os moradores dessas regiões eram obrigados a se deslocar até Feijó, Tarauacá ou Cruzeiro do Sul.
Nesses locais, as provas já chegaram e estão sob a guarda dos pelotões do Exército Brasileiro.
“Sucessivas reuniões de alinhamento já vêm permitindo a construção eficiente do esquema de segurança, tanto da lisura do exame, quanto dos próprios candidatos, e de eventuais planos de fraudes”, assegura Alberto da Paixão Nascimento, diretor de Operações da Secretaria de Segurança do Estado do Acre.
Eventos anormais serão monitorados como na Copa do Mundo
Um sistema integrado, que fora usado largamente durante os jogos da Copa do Mundo, para assegurar a tranquilidade nos arredores dos estádios, também será usado pelas forças de segurança no gerenciamento dos dois dias de provas.

Segundo explica Paixão Nascimento, o Centro de Comando e Controle em Brasília, do Ministério da Justiça, estará conectado com as secretarias de seguranças públicas e ficará informado em tempo real sobre eventuais distúrbios, tentativas de fraudes, manifestações nas cercanias dos locais de prova ou quaisquer outros problemas que possam atrapalhar o certame. (Foto: Assessoria SEE)
http://agazetadoacre.com/noticias/pela-primeira-vez-moradores-de-quatro-municipios-isolados-farao-o-enem-no-acre/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.