Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com medo de assaltos, estudantes assistem aulas trancados em escola

Escola Municipal Clidenor de Feitas Barros foi assaltada 3 vezes em 15 dias. Criminosos levaram celulares, materiais de limpeza e informática da escola.

Do G1 PI

Estudantes da Escola Municipal Clidenor de Freitas Barros, localizada no bairro Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina, estão assistindo aulas trancados com cadeados, por conta dos assaltos que aconteceram dentro da unidade escolar nos últimos 15 dias. Segundo relato de professores, a medida foi necessária porque eles foram alvo de bandidos durante o expediente escolar três vezes em menos de 15 dias. Os criminosos levaram celulares e objetos pessoais, além disso, materiais de limpeza e informática também foram roubados.


Os criminosos tiveram acesso às dependências da escola depois que pularam o muro da unidade escolar. Um buraco aberto no muro também facilita a entrada dos bandidos.Depois que tiveram acesso às instalações da escola, eles entram no depósito e na sala da direção.



De acordo com os funcionários, os bandidos levaram todo o material de limpeza na primeira vez que entraram na escola. "Já na segunda vez, os criminosos levaram dois notebooks, câmera fotográfica e caixinhas de som que estavam na sala da diretora. Este material era usado nas atividades da escola", afirmou a diretora que não quis se identificar.



Ainda segundo a diretora, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda não fez a reposição dos materiais que foram roubados. Um professor que também prefere não se identificar, afirmou que até agora nada foi feito para que eles possam trabalhar com segurança.



Já os alunos relatam que o medo em permanecer na escola interfere no aprendizado. "O medo já está instalado, os pais de alunos e os funcionários estão todos amedrontados", contou.



Mesmo diante de tanta insegurança, jovens como Gustavo André tem buscado fazer algo diferente entre os colegas. "Estamos fazendo um trabalho em parceria com a Polícia Militar. Desenvolvemos ações do Pelotão Mirim e de um pelotão especial para jovens de 14 anos a 17 anos assim eles terão noção das ações que são desenvolvidas dentro do Exército quando chegarem a maior idade", contou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.