Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Empresariado sente ineficiência do Governo Federal

0912-cotidiano-estradabr3642
Ameaça de novo isolamento expõe falhas na gestão pública
Quando as grandes federações das indústrias e comerciais reclamam que o Governo Federal não investe em infraestrutura e não é eficiente na reformulação de uma política fiscal mais justa, alguns acrianos acham que é exagero; que se trata de politização dos temas.
O caso das obras não feitas pelo Dnit na BR-364 mostra que não há exagero. Dez meses depois do isolamento que trouxe restrição de consumo de produtos básicos, racionamento, filas em postos de gasolina a imagem que se vê é a que acompanha esse texto. O rio lambendo a estrada, ameaçando a base do asfalto e comprometendo a segurança de todos.
Nesse caso, não se pode nem responsabilizar o Governo do Estado. Houve a pressão necessária para que os trabalhos fossem feitos. A vinda do ministro dos Transportes à região é parte de uma articulação feita pelo governo do Acre e de alguns parlamentares.
O ministro alegou necessidade de estudos, cálculos e medidas que só a distância de Brasília com o resto do país é capaz de explicar. O nível das águas do Madeira está dois metros acima do nível histórico. Isso sem as chuvas começarem.
Representantes da iniciativa privada ligados à Fieac, Acisa, Federac, Fecomercio desde setembro iniciaram agenda com as instituições que poderiam agilizar as obras na estrada. Mas, até agora nada foi feito de estruturante.
Os empresários do Acre já anunciam formação de estoques para se precaver. Fizeram articulações com empresas e indústrias alimentícias do Peru para agilizar comércio caso seja necessário.
http://www.agazeta.net/cotidiano/7253-empresariado-sente-ineficiencia-do-governo-federal

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.