Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governador Tião Viana, Entrega Equipamentos Agrícolas e Barcos a Produtores Rurais e Indígenas

Na tarde desta terça-feira, 16, o governador Tião Viana, acompanhado do vice-governador Cesar Messias, da vice-governadora eleita  Nazaré Araujo  e secretários do estado, prefeito Mêrla, o vice-prefeito Claudio Braga, os Vereadores Tarcisio, PdoB, Manoel Leitão e Mauro, PT e Eurico Cordeiro, PDT, entregaram vários equipamentos agrícolas e barcos a produtores rurais e índios da etnias ashanika e madija   
De acordo com o Vereador Tarcísio, PCdoB, está entrega de equipamentos agrícolas é mais uma ação de seu gabinete, juntamente com  a coordenação do projeto de assentamento P./Envira, na pessoa de seu presidente José Vagneldo "Malta", que formou uma equipe de trabalho e após reuniões com toda a comunidade deste assentamento, onde foi discutido quais eram as necessidades, prioridades e carências que a comunidade tinha em relação a equipamentos agrícolas.

Portanto, após várias reuniões, discussões e debates democráticos, com toda a comunidade foram tira destas reuniões as prioridades em relação a aquisição dos equipamentos agrícolas.

Após, todos as discussões e socialização e levantamentos das prioridades na aquisição dos equipamentos agrícolas, o presidente da associação do assentamento P.A/Envira, juntamente com sua equipe de trabalho procuram o Vereador Tarcisio e juntos deslocaram-se até Rio Branco-Ac e realizaram um reunião com o secretario da Sedens, Edvaldo Magalhães e apresentaram este levantamentos que mostrava as reais necessidades e carências da comunidade do projeto de assentamento P.A/Envira.
O secretario Edvaldo Magalhães por meio da secretaria de estado de desenvolvimento florestal da industria, comércio e dos serviços sustentáveis, logo, sensibilizou-se com mais esta causa nobre e prontificou-se de imediato em ajudar mais está associação. 

E, atendeu a esta comunidade do projeto de assentamento P.A/Envira, com vários equipamentos agrícolas, um trator, geradores de luz, dispopadeira  de frutas, máquina de plantar arroz, kits de casa de farinhas, motores, roçadeiras, caixas d'água, voadeira, peladeiras de arroz, dentre outros equipamentos.  

Portanto, o Vereador, juntamente com a comunidade do P.A/Envira, só que tem agradecer o governador Tião Viana e o secretario Edvaldo Magalhães, por ter realizado o sonho dos moradores daquela comunidade. 
De acordo com o presidente da associação do projeto de assentamento P.A/Envira, José Vangneldo "Malta", a entrega destes equipamentos agrícolas, no dia de hoje, representa uma grande conquista e um grande sonho que acaba de ser realizado, tendo em vista que nem todo produtor rural, pode adquirir um equipamento agrícola, como este que estão sendo entregues hoje pelo o governador Tião Viana. A aquisição destes equipamentos só vêm fortalecer agricultura familiar gerando renda e sem sombra de dúvidas melhorar cada vez mais a qualidade de vida de toda a comunidade. 
Portanto, o presidente da associação, "Malta", só tem que agradecer o governador Tião Viana, o secretario Edvaldo Magalhães, o Vereador Tarcisio e a todos que direta ou indiretamente ajudaram na aquisição destes equipamentos.
Os indígenas das etnias ashanika e madija, também foram contemplados e receberam pintos, alevinos, ração e oito barcos com motores para dar apoio e escoação dos produtos produzidos por estas comunidades  e consequentemente a melhoria de vidas destas comunidades indígenas 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.