Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Havia dois agentes para 200 presos”

1612-policia-stock-tvgazeta
"Stock" usado para matar Lindomar na cela
No momento da morte de Lindomar Paula Souza, 18, ocorrida nesta segunda na cela 22 do pavilhão “C”, havia apenas dois agentes penitenciários “para mais de 200 presos”. Os agentes reclamam que “a relação correta é de um agente para cada grupo de cinco presos”.
O jovem Lindomar Paula Souza foi morto de forma brutal. Cerca de 22 presos participaram do crime. Pínio Roberto dos Santos, 36, é suspeito confesso do crime. Lindomar participou do assalto ao supermercado Atacadão. Entrou no sistema prisional no dia 12 de dezembro.
Houve desentendimento com Pinho Roberto que combinou com presos da cela anexa para que Lindomar fosse estrangulado. Eles fizeram dois buracos entre as celas de maneira que passasse um pano.
Em meio a pancadaria, Lindomar foi amordaçado (para evitar gritos). O pescoço foi colocado no local onde havia os dois buracos com o pano. Os presos da cela anexa puxaram com força até estrangular o jovem.
O golpe fatal, no entanto, não foi o estrangulamento. O suspeito confesso, enquanto Lindomar estava sendo estrangulado, usou o “stock”, transpassando nuca e garganta. O crime aconteceu por volta das cinco da tarde. Com um detalhe: o “stock’ foi feito usando parte do “carrinho de supermercado” em que são servidas as marmitas. Lindomar ainda agonizou durante um tempo.
Briga generalizada_ Durante o dia, em outro bloco, uma briga generalizada ocorreu entre presos. Foi necessário que agentes “atirassem para cima” para que a briga parasse.
O Iapen foi contactadio, mas até o encerramento desse texto não deu retorno das informações solicitadas. Mas, assim que o fizer, A Gazeta.Net faz questão de informar os esclarecimentos da instituição.
http://agazeta.net/policia/7324-havia-dois-agentes-para-200-presos

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.