Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ponte de Tarauacá segue com tráfego em meia pista 6 meses após int

No trecho danificado, passa apenas um veículo por vez. Deracre garante que ponte não oferece risco aos motoristas.

Genival MouraDo G1 AC
Veículos de pequeno e grande porte transitam normalmente pela ponte (Foto: Vanísia Nery/G1)Veículos de pequeno e grande porte transitam normalmente pela ponte (Foto: Vanísia Nery/G1)
O acesso à ponte do Rio Tarauacá, na BR-364, localizada a 400 quilômetros de Rio Branco (AC), continua provisório e com tráfego apenas em meia pista. A medida segue desde o desmoronamento de um aterro que danificou a entrada da ponte e causou a interdição da rodovia em maio deste ano. O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) garante que o tráfego não está sendo prejudicado e que obras de contenção estão em execução no local.
No trecho danificado, passa apenas um veículo por vez, por meio de uma rampa provisória instalada. De acordo com Assis Souza, gerente do Deracre em Tarauacá (AC), o problema estrutural foi ocasionado com uma mudança do curso do rio fazendo com que a correnteza atingisse o aterro entre a rodovia e a ponte.
“Temos uma equipe trabalhando, construímos duas cortinas de contenção e agora estamos envelopando a cabeceira da ponte para isolar da água. Foi um problema da natureza em virtude da mudança do curso do rio”, explica Souza. 
Somente um lado da ponte que passo sobre o Rio tarauacá está aberto para a passagem de veículos (Foto: Vanísia Nery/G1)Somente um lado da ponte que passo sobre o Rio tarauacá está aberto para a passagem de veículos (Foto: Vanísia Nery/G1)
Apesar das obras realizadas no local, o chefe do Deracre não prevê uma data para a normalidade do trânsito. Assis Souza garante que as obras de contenção e reforço da estrutura já melhoraram a segurança no trecho.
“A segurança já aumentou em mais de 60%, as obras serão intensificadas na estiagem, quando a engenharia do Deracre fará uma avaliação. Mas, o tráfego não está sofrendo nenhum prejuízo e, por enquanto, não temos uma previsão para que o fluxo de veículos seja regularizado”, finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.