Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Bicos”: comandante quer investigar para punir

070115-policia-policiais-policiamilitarblogspot
Debate é retomado após morte de policial
Foi por meio de uma operação que envolveu mais de 50 pessoas que as polícias militar e civil chegaram até estes quatro suspeitos. José Valdenes Viana da Silva (40), o ‘Rambo’; João Vitor Ferreira da Silva (33); Eurico Mendes do Nascimento (36) e Michaael Douglas Vieira Pinheiro (25) participaram, de acordo com as investigações, de um latrocínio em Cruzeiro do Sul.
Os criminosos levaram R$ 80 mil em dinheiro e outros R$ 200 mil em cheques de um empresário da cidade. Na fuga, houve troca de tiros e um sargento da polícia militar que fazia a segurança do local foi baleado. Marcos Roberto de Araújo não resistiu aos ferimentos. João Vitor, segundo a polícia, é o autor do disparo fatal.
“Qualquer atentado contra um promotor, juiz de direito e governador é um atentado contra o Estado e isso será combatido”, declarou o secretário estadual de Segurança Pública, Emylson Farias.
Outras duas pessoas também estão presas em Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Todos eles tinham passagens pela polícia. Eurico é um dos mais perigosos. Ele já assaltou bancos e carros fortes. Além de arrombamentos a caixas eletrônicos.
O sargento da PM estava fazendo um serviço extra como segurança no dia em que foi morto. Para a associação que representa a categoria, casos como este são comuns por causa dos baixos salários. Já o comandante da policia militar apresentou outra versão e disse ser contra este tipo de comportamento.
“O que existe é uma cultura tanto do empresariado quanto do policial. A gente vai trabalhar através da conscientização de todos para que possamos mudar esta realidade”, argumenta o coronel Júlio César.
http://agazeta.net/policia/7538-bicos-comandante-quer-investigar-para-punir

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.