Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Eleição parta Conselheiro Tutelar ocorre em outubro

220115-cotidiano-conselhotutelar-tvgazeta
Participação popular unificada em todo país
No dia 4 de outubro, o eleitor vai ter que voltar às urnas. Desta vez para escolher os novos membros dos conselhos tutelares. Nos próximos meses, o governo estará divulgado as regras paras as eleições, e quais os critérios para quem pretende lutar por uma das vagas.
Nessa quinta-feira, os membros dos conselhos municipais de Proteção à Criança e ao Adolescente se reuniram no auditório da Secretaria de Fazenda em Rio Branco para discutir a organização das eleições em cada município.
Segundo o coordenador da secretaria estadual de Direitos Humanos, J. Conceição, no dia 4 de outubro, a eleição será realizada simultaneamente em todas as cidades brasileiras.
“Vai acabar com essa história de prefeito colocar quem bem ele quiser, e de as eleições serem realizadas em datas diferentes. A Unificação vai ajudar a todos”, explicou.
Quem tem título eleitoral vai poder votar. Já os candidatos vão ter prazos para: inscrição e campanha. A primeira exigência é ser maior de 21 anos, ter idoneidade e provar que tem ao menos um ano de experiência com trabalhos com crianças e adolescentes.
Durante o encontro, os membros dos conselhos assistiram à palestra do representante da Associação Nacional dos Conselhos de Proteção à Criança e Adolescente, Eulógio Neto, que veio de Fortaleza no Ceará.
Ele garantiu que no próximo mês será editado o perfil das regras da eleição com todos os detalhes, inclusive as vantagens de se trabalhar nos conselheiros tutelares. Veja alguns: o mandato ampliado de 3 para 4 anos; todos os direitos trabalhistas garantidos e a exigência por parte dos municípios da regulamentação dos plantões presenciais.
“É preciso ter uma política forte e dinâmica com tudo que fala em proteção à criança e o adolescente. Assim mostra que o Estado é forte e realmente se preocupa com o futuro”, declarou.
http://agazeta.net/politica/7747-eleicao-parta-conselheiro-tutelar-ocorre-em-outubro

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.