Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Gessé se despede do Acre, encara 17h de viagem e é esperado como estrela

Atacante de 28 anos reforça a equipe do Santacruzense, da Série A3 do Paulista. Esperado como estrela, jogador vê passagem como trampolim para grande clube

Por Rio Branco, ACNEM PELÉ FEZ
 
Autor do "gol que Pelé não fez", Gessé está causando alvoroço na pequena cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Reforço do Santacruzense para a disputa da Série A3 do Paulista, o atacante se despediu do Acre nesta terça-feira (20) e encarou cerca de 17h de viagem, uma verdadeira maratona, para chegar a São Paulo.
Gessé deixou a capital acreana por volta das 3h da madrugada (horário do Acre) de terça. Durante todo o dia, ele fez três conexões: Porto Velho (RO), uma em Cuiabá (MT) e outra em Brasília, até chegar em São Paulo, por volta das 20h (de Brasília). Em um vídeo gravado assim que chegou em terras paulistas, o jogador agradeceu ao apoio dos torcedores.
Gessé durante entrevista na apresentação do Santacruzense (Foto: Tiago Mendonça/Arquivo pessoal)Gessé durante entrevista na apresentação do Santacruzense (Foto: Tiago Mendonça/Arquivo pessoal)
- Alô, galera. Aqui é o Gessé. Queria dizer que acabei de chegar em São Paulo, onde começa um novo projeto na minha vida. Tomara que eu possa fazer uma grande temporada, alcançar grandes resultados e quem sabe conquistar aquilo que sempre sonhei, que é meu espaço no futebol no cenário nacional. Obrigado pela torcida e pelas mensagens - comentou.
Gessé e o Santacruzense chegaram a um acordo na última sexta-feira (16). O atacante de 28 anos se apresentou nesta quarta-feira (21) e era aguardado como estrela pelos dirigentes, jogadores e torcedores do clube paulista.
NEM PELÉ FEZ
O atacante acreano ficou conhecido após marcar um golaço de antes do meio-campo e de primeira no dia 20 de abril de 2014, no jogo entre Atlético-AC e Andirá, pelo Campeonato Acreano da 1ª divisão, no estádio Florestão, em Rio Branco. O lance foi reproduzido por todo o mundo e Gessé ganhou campanha para disputar o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, da Fifa (#gessenopuskas).
Na época, ele se dividia entre os treinos no Adauto Frota, o Frotão, e o trabalho de frentista num posto de combustível na capital do Acre. Entre os nomes mais conhecidos o apresentador do "Globo Esporte", Tiago Leifert, e vários famosos, como Ronaldo,Muricy RamalhoFalcãoCarlos Alberto Torres e Emerson Sheik entraram na campanha para levar Gessé ao Puskas.
Casado com Josane Pessoa e pai da pequena Letícia, de três anos, Gessé virou modelo de loja de roupas e é reconhecido por onde passa nas ruas de Rio Branco. No dia 11 de novembro, a Fifa divulgou os dez gols que concorreram ao Puskas. Apesar da repercussão e da campanha, Gessé foi desbancado por gols marcados na Copa do Mundo no Brasil e ficou fora da lista:"Agora é bola para frente", afirmou em entrevista após saber da notícia.
Depois de pensar em "pendurar as chuteiras", o centroavante ganhou uma homenagem do "Globo Esporte SP". O autor do gol mais bonito da Copa São Paulo Júnior ganhará o Prêmio Gessé, no dia 30 de janeiro, nos estúdios do programa.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.