Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governador Tião Viana trata em Brasília da BR-364, ramais e ações para a saúde

Governador Tião Viana trata em Brasília da BR-364, ramais e ações para a saúde
Viana foi recebido por dois ministros, o do Desenvolvimento Social e o do Transportes, além da secretária-executiva do MS - Foto: Agência de Notícias do Acre
A primeira audiência ocorreu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, com quem Tião Viana acompanhado pelo diretor-geral do Deracre, Ocírodo Júnior e pela representante do governo em Brasília, Gleycy Anne Lamoglia, trataram da conclusão da pavimentação da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Tião Viana deu ciência ao ministro da situação da alagação do Rio Madeira, que se aproxima da margem da BR-364, entre Porto Velho e Rio Branco, deixando novamente o Acre isolado por terra do restante do país, como aconteceu no ano passado durante a enchente do principal rio no Estado vizinho.
O governador disse ao ministro Rodrigues que, agora, tanto o governo federal, por meio do Dnit, quanto o governo federal estão preparados para minimizar o máximo possível os transtornos no abastecimento do Acre, que no ano passado requereu esforços intensos devido a rápida e inesperada cheia do Rio Madeira.

Recursos para Saúde

Ainda acompanhado de Ocírodo Junior e Gleycy Anne Lamoglia, o governador esteve também com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, com quem discutiu a execução do programa Ramais do Povo, que visa dar suporte ao aumento da produção agrícola do Estado.
Dessa vez, acompanhado da assessora especial Suely Melo, Tião Viana se encontrou também com a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Meneses, para tratar de vários assuntos relacionados à saúde pública no Acre.
Tião Viana e Suely Melo discutiram financiamentos de custeio para o futuro Hospital do Into em Rio Branco, e para a conclusão das obras do Pronto Socorro da capital e do Hospital de Brasileia, bem como o custeio e compra de equipamentos da maternidade de Feijó, além da descentralização das ações de combate à malária nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Também foi tratada a liberação de recursos para habilitar o processo da hemodiálise em Cruzeiro do Sul.
Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.