Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem se joga em rio e morre afogado ao tentar fugir da polícia

Suspeito pulou no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul e ainda nadou por 50 m.
Polícia suspeitou de "volume" que ele carregava embaixo da roupa.

Yuri MarcelDo G1 AC
Nível do Rio Juruá se mantém estável em Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/ G1)Jovem jogou-se no Rio Juruá ao fugir de abordagem
(Foto: Vanísia Nery/ G1)
Um jovem de 18 anos morreu afogado após se jogar no Rio Juruá, ao tentar fugir de uma abordagem policial no município acreano de Cruzeiro do Sul, a 648 km da capital Rio Branco. O caso ocorreu neste sábado (17), no Centro da cidade.


De acordo com o comandante do Comando de Operações Especiais de Cruzeiro do Sul (COE), tenente Alen Marcos Rodrigues Ferreira, o jovem foi abordado por uma guarnição depois que os policiais perceberam que ele carregava um objeto por baixo da roupa.


"Os homens notaram que ele estava com um volume na cintura, que poderia ser uma arma. No momento em que pediram que parasse, ele saiu correndo e durante a perseguição pulou dentro do rio", explica.


O suspeito teria ainda nadado uma distância de aproximadamente 50 metros da margem antes de afundar.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate, mas segundo o sargento José Carlos, que encontrou o corpo, o rapaz já havia falecido, após cerca de uma hora submerso.


"No terceiro mergulho encontrei-o no mesmo canto em que havia afundado, mas ele já estava morto", diz.


De acordo com o comandante da COE, o volume que ele estaria carregando no momento da abordagem policial, não foi encontrado. "Não foi identificado, deve ter caído quando ele pulou na água", afirma. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.