Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe abandona bebê de 6 meses internado em UPA de Rio Branco

Criança estava internada há dois dias na unidade.
'Avó da criança disse que não sabe o paradeiro da filha', diz conselheiro.

Iryá RodriguesDo G1 AC
Conselho Tutelar deixou a criança aos cuidados da avó (Foto: Arquivo pessoal)Conselho Tutelar deixou a criança aos cuidados
da avó (Foto: Arquivo pessoal)
Uma mulher de 24 anos deu entrada há dois dias com o filho, de seis meses, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco e nesta segunda-feira (12), saiu e não retornou. De acordo com Márcio Lima, do Conselho Tutelar, a mãe teria pedido que uma colega de leito ficasse olhando o filho enquanto ela ia até a recepção, mas após mais de 3 horas sem retornar, o serviço social da unidade entrou em contato com o Conselho.
Segundo o conselheiro Lima, o endereço dado pela mãe da criança ao preencher a ficha de internação era da casa da avó. "Ela deu o endereço da avó da criança e, inclusive, eles não moram nessa casa. Nós fomos até o local, e a mãe do bebê não estava lá, então, levamos a avó para ficar com ele. A avó do bebê disse que não sabia o paradeiro da filha, mas afirmou que ela não teria abandonado a criança", conta.
O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso e fazer estudo psicossocial, tanto na criança, como na mãe, para buscar entender qual a motivação. Além disso, segundo o conselheiro, assim que for encontrada, a mãe será encaminhada ao Conselho para prestar esclarecimentos e dependendo do que for analisado, o caso será encaminhado ao juizado para que as medidas necessárias sejam tomadas.
"Por enquanto vamos aguardar o relatório da UPA, que deve sair em até dois dias, para saber se ela voltou ou não. Mas, o certo é que a criança não está mais sozinha. Não temos conhecimento sobre o pai da criança. A avó da criança também não soube informar. Então recorremos a avó para que ela ficasse com o neto", explicou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.