Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Malha fina no Acre: maioria é de divulgadores da Telexfree

050115-cotidiano-receitatelexfree-tvgazeta
Mais de 3 mil contribuintes têm problemas com Receita
Divulgadores da Telexfree estão entre a maioria dos contribuintes da Receita Federal no Acre que caíram na malha fina. Quem for notificado pode pagar tributos e multas que variam entre 75% a 225% do valor do imposto não declarado.
Para milhares de divulgadores acrianos que se associaram a Ympactus Comercial Ltda, a Telexfree, o pesadelo de ter os recursos bloqueados ainda não passou. Não bastasse a incerteza do retorno do investimento, muitos agora estão buscando resolver outro transtorno: pendências com o leão.
No Acre, mais de 3 mil contribuintes caíram na malha fina. Estima-se que a maioria é oriunda da Telexfree. Isso aconteceu devido às divergências de informações repassadas pela Ympactus à Receita e o que foi declarado pelos divulgadores.
Segundo o auditor fiscal Nivaldo Medeiros, qualquer contribuinte que tenha caído na malha fiscal e ainda não tenha sido notificado pela Receita Federal ainda pode corrigir eventuais erros na declaração.
A notificação é a cobrança do tributo com multa que varia entre 75% e 225% sobre o valor do imposto que não foi declarado. “O contribuinte que detectar erros pode obter essas informações acessando com código de acesso na página da Receita, onde obtém extrato completo do processamento. Se constatado erro, pode retificar a declaração na página da Receita”, orienta Medeiros.
Os divulgadores da Telexfree e demais contribuintes que estão na malha e que já tenham sido notificados podem entrar com pedido de contestação em até 30 dias após ser comunicado.
As inconsistências nas informações e que levam o contribuinte à malha estão, na maioria dos casos, ligadas a declarações elevadas de despesas médicas, com educação e pensão e ainda falta de recolhimento de imposto.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.