Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulher que levou 25 facadas do ex não resiste a ferimentos e morre

Paciente estava estável; causa da morte não foi divulgada. Ex-marido deverá responder por homicídio.
Delegada diz que grupo recruta jovens e induz à prática de automutilação e suicídio.  (Foto: Vanisia Nery/ Arquivo pessoal)Delegada irá solicitar prontuário sobre morte e diz que
ex-marido responderá por homicídio
(Foto: Vanisia Nery/ G1)
Morreu, neste sábado (10), a dona de casa Maria Silva Araújo, de 27 anos, no município acreano de Cruzeiro de Sul, distante 648 km da capital Rio Branco. Na última quinta-feira (8), ela havia levado 25 facadas desferidas pelo ex-marido, Cledson Costa da Silva, de 24 anos, que foi preso em flagrante e agora deverá responder por homicídio, de acordo com a delegada Carla Ívane de Brito, responsável pelo caso.


Segundo a delegada, a dona de casa chegou a ser ouvida e aparentemente estava bem. "Ela reclamava de dores para respirar e dos cortes, mas segundo o boletim médico estava tudo bem com ela", diz.



G1 entrou em contato com o Hospital do Juruá, onde ela estava internada, mas até a publicação da matéria, a instituição não havia se manifestado sobre a real causa da morte.

Carla Ívane diz que, no sábado, recebeu a informação que a vítima precisava ser submetida a uma cirurgia por causa de uma perfuração no pulmão, causada por uma das facadas e acredita ter sido essa a causa da morte. Na segunda-feira (12), a delegada irá solicitar o prontuário para averiguar a causa da morte.


Já o ex-marido da vítima foi encaminhado para o presídio de Cruzeiro do Sul, na sexta-feira (9). "O juiz já determinou a prisão preventiva, então ele ficará preso por tempo indeterminado. Com a morte da mulher a situação dele se agrava porque ele vai responder agora pelo homicídio", explica a delegada.



Em depoimento ele teria dito estar arrependido e afirmado que só cometeu o crime porque a vítima teria avançado com uma motocicleta contra ele.

Cledson Costa da Silva, de 24 anos, é suspeito de tentar matar a ex-esposa com 25 facadas (Foto: Vanísia Nery/G1)
Cledson Costa da Silva, de 24 anos, teria dito estar
arrependido (Foto: Vanísia Nery/G1)
Relacionamento conturbado
Durante a investigação a polícia apurou que o relacionamento entre a vítima e o ex-marido era conturbado. "Eles haviam rompido, mas às vezes ela ainda o procurava e eles tinham recaída e às vezes era ele quem ia procurar por ela", salienta a delegada.


Segundo a policial, ultimamente era ele quem estaria tentando reatar o relacionamento e teria ameaçado a dona de casa cerca de uma semana antes do crime.
Entenda o caso
A dona de casa Maria Silva Araújo, de 27 anos, recebeu 25 facadas desferidas pelo seu ex-marido, Cledson Costa da Silva, de 24 anos. O crime ocorreu no Bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, próximo à ponte sobre o Rio Juruá na quinta-feira (8). Após a tentativa de homicídio, a mulher foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade e de acordo com informações médicas estava bem.



De acordo com a família, o casal estava separado há um ano, mas o homem não aceitava a separação e ameaçava constantemente Maria Silva. No momento do crime, a mulher voltava do aniversário da irmã conduzindo uma motocicleta, com o filho de 10 anos na garupa, quando foi surpreendida pelo ex-marido enquanto fazia uma manobra. O filho, na tentativa de salvar a mãe, usou um capacete para bater no agressor, que tentou desferir também golpes contra ele.



Após o crime, o homem tentou fugir de moto pelo Ramal Praia Grande, localizado na Variante, BR-364, porém, um policial que passava pelo local perseguiu o foragido e pediu auxílio de uma guarnição. O suspeito foi preso após cinco horas em um matagal. Ele alegou que era ameaçado pela mulher e só desferiu as facadas pelo fato dela ter jogado a motocicleta contra ele.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.