Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito tem quatro processos por improbidade administrativa: pedido de afastamento foi feito ano passado

0809-politica-jonasdafarmacia
A sede da prefeitura de Acrelândia parecia o quartel da Polícia Militar na manhã dessa quarta-feira (21). Um grupo de PM’s foi convocado pela Justiça do município para evitar que o prefeito Jonas Dales pudesse entrar no prédio, e, ao mesmo tempo, garantir que o vice-prefeito Donisete de Melo pudesse assumir a administração do município.
Na tarde dessa terça-feira (20), a juíza de Acrelândia Maria Rosinete do Reis afastou o prefeito Jonas Dales por 120 dias. Ele é acusado pelo Ministério Público de obstruir o trabalho de investigação do promotor do município, que já representou Jonas Dales em quatro processos de Improbidade Administrativa.
A última ação pedia a condenação do prefeito por deixar de repassar os recursos para o conselho tutelar, levando, inclusive, a entidade a fechar as portas.
Em todos os processos, o prefeito afastado criava entraves para a entrega de documentos e quando os enviava, as informações não eram verdadeiras. Para evitar que Dales atrapalhe as investigações, a Justiça determinou seu afastamento.
Há casos em que servidores públicos denunciaram ao MP que o prefeito afastado fez pressão para que mudasse a verdade de fatos que poderiam incriminá-lo. “No ano passado tínhamos pedido o afastamento. A Justiça achou que ainda não era o momento, mas, agora, não teve jeito”, falou Teotêonio Soares, promotor do município.
No primeiro dia de posse, o prefeito substituto não fez mudanças nas secretarias nem afastou servidores, apenas pediu que os serviços essenciais não parassem. Ele já foi alertado, pela Justiça, que deve colaborar nas investigações. Caso contrário, pode sofrer as mesmas sanções.
“Eu estou pronto a ajudar o MP e a Justiça. Todo documento que pedirem enviarei sem demora. Estou aqui para fazer o melhor para a cidade”, argumentou.
http://agazeta.net/politica/7726-pedido-de-afastamento-foi-feito-ano-passado

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.