Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Presa por envolvimento em morte de PM é espancada em presídio no AC

Mulher teve o nariz quebrado e foi levada ao hospital de Cruzeiro do Sul.
Duas detentas foram identificadas pelas agressões à mulher.

Vanísia NeryDo G1 AC
À esquerda, Luzia ainda na delegacia e, à direita, após ser espancada no presídio (Foto: Vanísia Nery/G1 e Divulgação)À esquerda, Luzia ainda na delegacia e, à direita, após ser espancada no presídio (Foto: Vanísia Nery/G1 e Divulgação)
Luzia Vieira Pinheiro, de 48 anos, presa por suspeita de participação na morte do policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento, 43, durante um assalto à casa de um empresário no dia 30 de dezembro, foi espancada e teve o nariz quebrado por outras presas na ala feminina do presídio Manoel Nery da Silva nesta sexta-feira (9). De acordo com a direção da unidade, duas detentas, suspeitas pelas agressões, foram identificadas.
“Ela foi inclusa em uma das celas normais do presídio feminino e minutos depois as outras detentas passaram a agredí-la. De imediato, o pessoal entrou e conteve a agressão", informa o diretor do presídio, Marquiones Santos.
A suspeita foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional do Juruá onde recebeu atendimento e retornou para unidade, sendo colocada em outra cela.
“Ela teve uma pequena fratura no nariz e retornou ainda ontem para o presídio. Ela já está em uma outra cela, foi colocada em uma mais tranquila”, relata Santos.
De acordo com Marquiones, as duas presas envolvidas na agressão ainda não foram ouvidas para saber a motivação da violência. As duas devem ser  interrogadas na segunda-feira (12).
Luzia é mãe de Maicon Douglas Vieira, também  suspeito de envolvimento no assalto, e já cumpriu pena de 3 anos e 6 meses por homicídio. O envolvimento de cada um dos suspeitos no assalto ainda não foi divulgado pela polícia em razão das investigações continuarem.
Entenda o caso
Luzia foi apresentada pela Polícia Civil na quinta-feira (8), quando os seis suspeitos de envolvimento na morte do policial Marcos Roberto Araújo Nascimento, durante um assalto à casa João Célio Gonçalves Gaspar no dia 30 de dezembro, chegaram a Cruzeiro do Sul.

A chegada dos suspeitos na cidade foi marcada por protestos, gritaria e pedidos de justiça entoados por familiares, amigos e populares.
No dia em que foi apresentada pela Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, na última quinta-feira (8), ela disse que é esposa de um homem, de apelido 'Barrão', que está preso em Tarauacá (AC), pelo crime de tráfico de drogas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.