Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Torcida do Vasco no Acre quer se reunir com Rio Branco sobre Copa BR

Encontro seria para pedir que o jogo entre Rio Branco e Vasco, pela Copa do Brasil, seja no Acre. Estrelão ainda não recebeu proposta oficial para mandar duelo no AM

Por Rio Branco, AC
rio branco-ac x anapolina arena da floresta série d 2014 (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)Torcida vascaína do Acre quer jogo na Arena da Floresta (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)
A possibilidade da partida de ida entre Rio Branco e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, ser disputada em Manaus, capital do Amazonas, distante 1.402km de Rio Branco, está tirando o sono dos torcedores vascaínos do Acre. A torcida organizada do clube carioca no estado pretende ter uma reunião com a diretoria do Estrelão para pedir que o duelo seja na capital acreana.
O fundador da Força Jovem do Acre, Dereek Frankly, diz que já recebeu contatos de alguns torcedores de outros estados apoiando que o jogo seja na Arena da Floresta, em Rio Branco, inclusive de torcedores manauaras. O torcedor quer marcar uma reunião com a diretoria estrelada para falar sobre o assunto.
- Torcedores do Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Velho e outros lugares do Brasil já entraram em contato com a gente, demonstrando interesse em comparecer ao jogo e apoiando que a partida aconteça aqui - disse o torcedor.
Illimani Suares, presidente do Rio Branco, informou ao GloboEsporte.com, por telefone, não ter recebido uma proposta oficial e nem pedidos de torcedores, mas que analisará ambos, dependendo do que for melhor para os interesses do clube.
- Nenhuma torcida organizada entrou em contato diretamente comigo. Nem do Rio Branco e nem do Vasco, mas estou aberto a recebê-los se vierem diretamente comigo - disse Suares.
Illimani garante que a equipe precisa de fundos, e disse que se receber uma boa proposta será inevitável levar o jogo para fora do estado. Por enquanto, o Estrelão recebeu apenas uma sondagem de uma empresa de Manaus para levar a partida para a Arena Amazônia.
- Ainda não temos proposta oficial, mas se pagarem o que a gente quer que pague (acima de R$ 500 mil), jogamos até na lua. Para acontecer futebol precisa de dinheiro, em qualquer lugar do mundo. Faremos o que for melhor para o clube - completou o dirigente.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.