Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Suspeitos de matar policial militar durante assalto são presos na capital

PM foi morto durante assalto à casa de empresário em Cruzeiro do Sul.
Polícia não descarta prisões de mais pessoas.

Do G1 AC
Operação prendeu quatro suspeitos de matarem o policial militar Marcos Roberto (Foto: Aline Nascimento/G1)Operação prendeu quatro suspeitos de matarem o policial militar Marcos Roberto (Foto: Aline Nascimento/G1)
Em uma força-tarefa articulada com grande parte do efetivo da Segurança Pública do Acre, foram presos Eurico Mendes do Nascimento,de 36 anos, Michael Douglas Vieira Pinheiro, 25, João Vitor Ferreira Silva, 34, e José Valdemis Viana, de 40 anos, mais conhecido como Rambo, todos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcos Roberto Araújo Nascimento, no dia 30 de dezembro, na cidade de Cruzeiro do Sul, durante assalto à residência do empresário, ao qual prestava serviços de segurança.
De acordo com a polícia, as prisões foram realizadas no bairro Joafra, Parque das Palmeiras e João Eduardo, em Rio Branco. Segundo o coronel da PM, Ulysses Araújo, além dos que foram apresentados, deve haver mais prisões de suspeitos em Tarauacá e Cruzeiro do Sul. "Todos envolvidos no assassinato e latrocínio", destaca.
De acordo com a polícia, Eurico é suspeito de dar cobertura e suporte à fuga dos envolvidos. Durante a apresentação na Delegacia de Flagrantes (Defla), ele negou e disse que tem como provar a inocência. Inicialmente, Eurico diz não saber a data do crime, em seguida diz que naquele período estava em Cruzeiro do Sul para resolver alguns problemas.
A polícia disse ainda que Eurico já tem passagem pela polícia por assalto em um banco na cidade de Feijó, distante 366 quilometres em Rio Branco, em 2009.
Marcos foi morto durante assalto à casa de empresário em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)
Marcos foi morto durante assalto à casa de
empresário em Cruzeiro do Sul
(Foto: Reprodução/Facebook)
"Tenho provas que não tenho nada a ver com isso. Nem sei que dia foi este assalto, mas tenho como provar o motivo pelo qual eu estava lá [Cruzeiro do Sul]". Após ser questionado se ele confirma que na data do crime estava na cidade, ele se conserta. "Não, não sei qual foi a data", se defende.
Ao ser questionado sobre o crime, Michael disse que não tinha nada a declarar.
O delegado, que estava responsável pelas investigações em Cruzeiro do Sul, José Luiz Tonini acredita que com a prisão dos suspeitos, o caso seja completamente elucidado. "A gente acredita que o caso seja totalmente concluído e que possamos ter uma certa tranquilidade, além de dar uma resposta positiva para sociedade”, enfatiza.
Durante coletiva sobre a operação, a Segurança confirmou a participação de seis pessoas no crime. Ao todo, 50 policiais participaram da operação e ao fim, foi confirmada também mais duas prisões, uma em Cruzeiro do Sul e outra em Tarauacá.
O novo secretário de Segurança Pública, Emylson Farias destacou a integração das polícias de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. "Essa medida tem sido uma das diretrizes do governo do estado e tem dado certo. Estamos colocando atrás das grades pessoas perigosas, que atentaram contra o Estado. E todo atentado contra o Estado terá o braço forte da polícia", enfatiza.
Entenda o caso
O policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento morreu no dia 30 de dezembro, após ser baleado durante um assalto à casa do empresário João Célio Gonçalves Gaspar, em Cruzeiro do Sul. O policial foi alvejado com um tiro nas costas que atingiu o pulmão. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Socorro mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.