Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mensagem subliminar do PMDB antecipa queda de Dilma


Quem acompanhou com atenção as inserções do PMDB nas rádios e televisões do país inteiro percebeu que a mensagem principal do partido é que está pronto para governar o país. Talvez as chamadas, em função dos vários pedidos de impeachment já protocolados contra a presidente Dilma Rousseff (PT), queiram passar segurança constitucional à população brasileira. Além disso, no próximo dia 15 de março haverá manifestações contra a presidente no país inteiro. As inserções publicitárias tiveram o objetivo de divulgar o programa partidário do PMDB de 20 minutos que vai ao ar em cadeia nacional nesta quinta, 26.

Quadros prontos para governar
O PMDB exibe todo o seu capital político com falas de ministros e dos presidentes do Senado e da Câmara Federal. Mas o fechamento dos VTs sempre é com o depoimento do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), eventual substituto de Dilma. A mensagem é clara: “O PMDB sempre vai escolher e apoiar o Brasil”. Isso quer dizer que não está apoiando um partido, no caso o PT. Os VTs denotam inclusive a posição de metade dos peemedebistas que não apoiaram Dilma durante as eleições de 2014.

A bem da verdade
A deputada estadual Leila Galvão (PT) me garantiu que estava presente quando o governador Tião Viana (PT) encontrou-se com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), durante a visita ao município inundado. Segundo ela, a vice Nazaré Araújo (PT) também já tinha estado com ele.

Desesperado
Everaldo tinha reclamado aos deputados está semana que foram em comitiva à Brasiléia que o governador nem ao menos teria lhe feito uma visita. Levando-se em consideração o estado de calamidade do município o fato seria grave.

Estranho
No entanto, acho que a deputada Leila, ex-prefeita de Brasiléia, deveria ter questionado Everaldo no momento em que ele reclamou aos deputados. Se ela estava presente no encontro entre o prefeito e o governador por que não desmentiu Everaldo na hora? De qualquer maneira faltou um selfie dos dois.

O possível motivo da confusão
Uma fonte de Brasiléia justificou o desespero de Everaldo e os seus problemas com adversários políticos domésticos em meio a tragédia. “Um pessoal ligado à FPA andou pelos bairros da cidade apregoando aos moradores que tinham chegado toneladas de alimentos mandados pelo Governo e que o prefeito não estava distribuindo”. O fato é que naquele momento nada ainda havia chegado colocando o prefeito numa calça justa.

A hora errada
Não consigo entender como alguém pode esquecer o sofrimento das pessoas e se aproveitar para fazer política em meio ao caos. Obviamente que se essa boataria realmente aconteceu teria como objetivo enfraquecer o prefeito visando as próximas eleições.

Apagando fogo com gasolina
O senador Sérgio Petecão (PSD) escreveu o seguinte nas redes sociais: “Recebi uma denúncia lá de Brasiléia na qual o pessoal da SESACRE (Secretaria de Saúde do Acre) estava distribuindo medicamentos comprados pelo município dizendo que era ajuda do governador.”

Pondo os pingos nos is
Esse tipo de oportunismo político macabro tem que acabar no Acre. O pior é que tem personagens dos dois lados, situação e oposição, que plantam boataria. Está na hora de os agentes públicos apresentarem oficialmente os recursos empregados e os resultados do socorro aos flagelados e ponto final.

Objeto estranho
Um fato notável. A maior parte das matérias jornalísticas veiculadas na mídia acreana tem como foco principal a ajuda de políticos. Esqueceram os personagens principais da tragédia. Poucos depoimentos de quem sofreu e muitos de quem diz estar ajudando. Haja paciência.

Chega de frescura
Obviamente que quem está ajudando as vítimas das enchentes está fazendo isso com dinheiro público. E cumprindo a obrigação para qual foi eleito. Ninguém está tirando dinheiro do bolso para salvar ninguém. Trabalhar para ajudar as comunidades do Acre faz parte do pacote de quem foi eleito.

O destino de Henrique Afonso
O ex-deputado federal Henrique Afonso (PV) deve sair em breve do PV. Já recebeu convites de Bocalom para ir para o DEM e do senador Gladson Cameli (PP) para filiar-se ao PP. No momento, Henrique voltou para sala de aula como professor concursado do Estado, em Rio Branco. Mas aguarda uma transferência para Cruzeiro do Sul. Uma fonte me garantiu que Henrique deverá ser mais uma vez candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Abandonar a política não faz parte dos planos do ex-deputado federal.
http://www.ac24horas.com/2015/02/26/mensagem-subliminar-do-pmdb-na-midia-antecipa-queda-de-dilma/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.