Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Agente penitenciário é preso por dirigir embriagado no

Defla registrou 41 ocorrências no fim de semana, em Rio Branco.
Delegado reclama de superlotação em delegacia. 

Aline NascimentoDo G1 AC
A Delegacia de Flagrantes em Rio Branco registrou, durante o fim de semana, 41 ocorrências. Entre elas, a prisão de um agente penitenciário que, segundo a polícia, estava dirigindo embriagado na madrugada de domingo (15). O coordenador da Defla, Jarlem Aexandre, informou que o agente deve ser encaminhado, ainda nesta segunda-feira (16), para o presídio.
"No presídio, a direção fica encarregada de providenciar um local adequado, uma vez que ele não pode ficar junto com os outros detentos. Em relação ao pagamento de fiança, ele pode entrar com o pedido através de um advogado, que deve requerer ao juízo um arbitramento de fiança ou até a dispensa", explica o delegado.
G1 tentou entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, mas não conseguiu contato.
Ainda segundo o coordenador da Defla, o número de ocorrências foi atípico para um fim de semana. "A gente percebe que destoa dos outros fins de semana na Defla. Infelizmente, tivemos um número maior de ocorrências", enfatiza.
Jarlem também destacou a superlotação na delegacia, e informou que alguns presos tiveram que ser remanejados, após o número de detidos chegar a 30 no fim de semana. "Existem pessoas que estão detidas aqui desde a última quarta-feira (11). Na quinta (12), foram remanejados 18 presos para duas delegacias. Ficaram 12 na Defla, sendo que a qualquer momento podem chegar mais e não tem previsão para sair ninguém", reclama.
G1 também tentou entrar em contato com a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) para falar sobre a superlotação nas delegacias, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.