Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo e Prefeitura decretam ponto facultativo

010315-cotidiano-marcusenazare-ascomprefeitura
Objetivo é diminuir fluxo de pessoas e veículos
O governador do Acre, Tião Viana, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, decretaram ponto facultativo para o funcionalismo público na segunda e terça-feira. O objetivo é diminuir o fluxo de carros e de pessoas nas regiões afetadas pela cheia do Rio Acre.
A nota oficial foi divulgada na noite deste domingo (1). “O decreto pode ser prorrogado”, diz a nota. A avaliação para prorrogação será feita pontualmente. “Pedimos que as pessoas que não estejam no trabalho voluntário evitem sair de suas casas para áreas centrais da cidade, haja vista, que a mobilidade urbana está extremamente prejudicada na Capital”.
Rio Branco está sob o decreto de Calamidade Pública assinado pelo prefeito na tarde deste domingo. Já são 38 bairros atingidos pelas águas do Rio Acre, assim como 28 comunidades rurais. O cálculo da prefeitura é que 50,1 mil pessoas tenham sido atingidas pela cheia.
Mais de 5 mil pessoas estão abrigadas em alojamentos públicos. Às 18 horas, última medição feita pela Defesa Civil, o Rio Acre media 17,58 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros. A maior cheia da história na Capital foi registrada em 1997, quando o rio alcançou 17,66 metros.
http://www.agazeta.net/cotidiano/8179-governo-e-prefeitura-decretam-ponto-facultativo

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.