Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Médico é preso após denúncias de abuso sexual durante exames, em RO

Prisão foi concedida e médico deve responder por estupro de vulnerável.
Após a 1ª denúncia, outras mulheres procuraram a delegacia de Ariquemes.

Eliete MarquesDo G1 Ariquemes e Vale do Jamari

O médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 57 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (2) em Ariquemes (RO), município a cerda de 200 quilômetros de Porto Velho. Conforme a Polícia Civil, após uma jovem de 22 anos relatar abuso sexual durante um exame ginecológico, na última quarta-feira (25), mais quatro mulheres procuraram a delegacia e acusaram o médico. Após as denúncias, a prisão preventiva foi concedida pelo judiciário e o processo deve correr em segredo de justiça.
Conforme a polícia, Augusto foi preso em casa e deve responder por estupro a vulnerável. O delegado regional, Renato Morari, afirma que o médico foi ouvido na delegacia e encaminhado para a Casa de Detenção de Ariquemes. "Há várias denúncias de uma possível violação sexual nas pacientes. Em cima dessas oitivas, foi representada a prisão preventiva do mesmo. Hoje de manhã cumprimos o mandado", explica Morari.
Ao sair da sala após interrogatório, Pedro Augusto não deu entrevista e alegou que a sua prisão era "uma palhaçada". O advogado de defesa Márcio Gomes diz que só irá se manifestar depois do inquérito concluído. No entanto, ele afirma que organiza documentos para solicitar o relaxamento da prisão e pedir o habeas corpus. "O meu cliente nega as acusações que são imputadas a ele. Até porque ele não tem histórico disso na vida dele", alega.
'Quero justiça', diz jovem que alega abuso em exame ginecológico, em RO (Foto: Franciele do Vale/G1)
Jovem alega abuso durante exame ginecológico
(Foto: Franciele do Vale/G1)
O caso
Uma estudante de 22 anos acusa o médico de ter abusado sexualmente dela, durante exame ginecológico, dentro de um hospital particular no município. O suposto crime teria acontecido na última quarta-feira (25).

Ao G1, a vítima contou que foi a primeira consulta com o profissional e que o abuso ocorreu quando ela foi examinada. "Ele fez o ultrassom abdominal do útero e depois iniciou o exame. Notei que o procedimento estava demorando mais do que normal e forcei a coluna para me levantar, quando vi as vestes dele abaixadas e o órgão genital ereto. Disse a ele que estava abusando de mim e ele falou que não e que era coisa da minha cabeça", relata.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.