Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

PREFEITO MÊRLA ALBUQUERQUE FECHA PARCERIA COM UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC

Na manhã desta quarta-feira (dia 4) o Prefeito Mêrla Albuquerque, os Vereadores Mauro Deferson (PT) e Manoel Leitão (PT), estiveram em reunião com o Sr. José Alves, um dos Pro-Reitores da UFAC, e com a Srª Sandra Moura responsável local pelo Núcleo UFAC Feijó, em seu gabinete para tratares da parceria entre as instituições a fim de que a estrutura da UFAC funcione de forma mais efetiva e com maior quantidade de cursos possíveis.

A parceria é importante e indispensável, pois a UFAC sozinha não tem como garantir todos os serviços e a manutenção do Núcleo UFAC – Feijó, por isso a Prefeitura entra em parceria para apoiar as ações desta instituição e garantir a população que bons cursos de Nível Superior sejam ofertados a todos feijoenses.

Essa é uma reivindicação antiga de nossa população, fruto até de manifestações públicas que abracei nos anos de 2013 e 2014, hoje vejo esse sonho, esse desejo, de que a UFAC volte a ser a instituição de nível superior mais forte em nosso município, por ser a única universidade federal em nosso estado e por ofertar uma educação com excelência em nível superior.  Isso significa mais tranquilidade aos pais que veem seus filhos terminarem o ensino médio e, por não poderem mantê-los em Rio Branco, não têm a oportunidade de vê-los ingressarem em uma Universidade. Assim disse o Prefeito Mêrla após a reunião com os responsáveis pelo Núcleo UFAC – Feijó.


 O Núcleo UFAC – Feijó passa hoje por uma intensa reforma e em breve estará funcionando a todo vapor em nossa cidade, uma importante parceria que gerará bons frutos para nossa Feijó.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.