Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rio Acre atinge calçadão da Gameleira e espaço é interditado

Rio está a 22 centímetros da cota histórica de 1997, 17,66 metros.
Bairros mais atingidos são: 6 de Agosto, Taquari e Baixada do Habitasa. 

Janine BrasilDo G1 AC
Calçadão da Gameleira está tomado pelas águas do Rio Acre. (Foto: Rose Farias/Secom)Calçadão da Gameleira está tomado pelas águas do Rio Acre. (Foto: Rose Farias/Secom)
O calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos mais frequentados por acreanos e turistas quando visitam Rio Branco, foi interditado na noite deste sábado (28). O Rio Acre não para de subir e já apresenta a cota de 17,44 metros, segundo medição das 9h, realizada pela Defesa Civil. Rio está a 22 centímetros da cota histórica de 1997, 17,66 metros. A Prefeitura de Rio Branco informou que o prefeito pretende decretar estado de calamidade ainda neste domingo (1). Os bairros mais atingidos pela cheia na capital são: Taquari, Baixada da Habitasa e Seis de Agosto.
Segundo o órgão, a interdição é uma medida de segurança para os frequentadores e moradores do local que foram atingidos. A energia também foi interrompida pela Eletrobras Distribuição Acre.
O abrigo público construído no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco já atingiu a cota máxima de pessoas e abriga 1395 famílias, um total de 4933 pessoas. O governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco construíram, ainda no sábado, mais um abrigo público, localizado no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat)  com capacidade para 300 famílias. Até as 9h deste domingo, o local abriga 66 famílias, um total de 229 pessoas.
Alerta
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, pede a compreensão das pessoas em relação ao desligamento de energia. "O desligamento de energia se faz necessário para garantir a segurança de todas as pessoas que estão em locais atingidos pela cheia do Rio Acre", alertou.

Campanha
O governo do Acre iniciou no dia 23 a campanha para arrecadar doações para a população dos municípios atingidos pela recentes enchentes dos rios acreanos. A ação faz parte do movimento "Acre Solidário", encabeçado pela primeira dama do estado, Marlúcia Cândida. O foco da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, com destaque para o leite em pó e massa para mingau, além de outros itens, como fraldas descartáveis, roupas e calçados.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.