Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rio Acre dá sinais de estabilidade e mantém nível em 18,34 metros

Desde às 9h, nível vem mantendo a mesma marca.
Cheia atinge mais de 86 mil pessoas em Rio Branco.

Do G1 AC
Cheia já atinge mais de 24 mil edificações em Rio Branco. (Foto: Aline Nascimento / G1)Cheia atinge mais de 86 mil pessoas em Rio Branco. (Foto: Aline Nascimento / G1)
O Rio Acre, em Rio Branco, deu sinais de estabilidade nesta quarta-feira (4) e, por quatro horas seguidas, manteve o nível de 18,34 metros. A cheia colocou Rio Branco em estado de calamidade pública. São mais de 50 bairros atingidos, 8,4 mil pessoas desabrigadas e mais de 86 mil habitantes diretamente afetados.
A capital do Acre vive o pior desastre natural de sua história. Três pontes e seis ruas foram interditadas na região do centro da cidade. Segundo a Eletrobras Distribuição Acre, 20.629 edificações tiveram a energia cortada. As aulas nas escolas públicas e particulares foram suspensas e o governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas até sexta-feira (6).
Nesta terça, a força da correnteza começou a ameaçar a Ponte Metálica e 8 caçambas carregadas com brita foram colocadas sobre a estrutura para dar estabilidade. A entrada do Terminal Urbano também foi inundada pelas águas.
Uma operação de guerra foi montada pelo governo estadual para dar suporte às milhares de famílias atingidas pela cheia. Quase 30 abrigos, entre públicos e comunitários, foram preparados para receber as vítimas.
Acre Solidário e SOS Acre
Campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas, materiais de higiene, além de roupas e calçados foram lançadas no estado para ajudar os atingidos pela cheia. Uma delas é o Acre Solidário e o outro SOS enchente, coordenado pela Diocese Rio Branco. Saiba como ajudar:

AG. 0071-X
Conta Corrente: 500-2

Pontos de coleta: Central de Serviço Público (OCA), na Avenida Brasil; Palácio das Secretarias; Quartel da Polícia Militar; Casa Civil; Igreja Batista do Bosque; Supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Izaura Parente e Via Chico Mendes; Secretarias e autarquias estaduais.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.