Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Maioria dos deputados federais vota projeto da Terceirização, que prejudica trabalhadores (Até tu, César?!)

deputados_federais1
A bancada de deputados federais do Acre é composta de 08 parlamentares.
São eles:  Leo – Sibá – Angelim (PT); Flaviano, Jéssica (PMDB), Alan Rick (PRB), Major Rocha (PSDB) e César Messias (PSB).
Do total de 08 parlamentares somente os três do PT (LeoSibá e Angelim) votaram contra a inclusão do Projeto de Lei 4.330, que muda as regras e praticamente rasga a CLT, que dá direito sociais aos empregados.
Os demais, sem exceção, concordam com a terceirização (ou precarização das relações trabalhistas).
A aprovação em definitivo desse projeto é um tapa na cara dos trabalhadores brasileiros, que perderão direitos já asseguradas na Consolidação das Leis do Trabalho.
É fato.
Maioria do Congresso é a favor dos empresários.
E você trabalhador, prestou atenção em quem votou para deputado federal em outubro passado?
Taí o resultado!
É fácil entender: quem votou Sim vota contra os direitos e interesses dos trabalhadores!
votação terceirização

J R Braña B.


Sem garantias
“Uma das maiores críticas à terceirização é a falta de garantia aos direitos dos trabalhadores. Essas empresas têm vida curta; são criadas e fechadas em uma grande velocidade. Não por outro motivo, estão entre as grandes reclamadas na Justiça do Trabalho e integram as listas de grandes devedores do fisco”, explica a nota técnica do PCdoB.
Sob o argumento de modernizar as empresas, o projeto, na prática, vai permitir aos patrões a diminuição de custos a partir da exploração de uma mão de obra indireta, explica ainda a Assessoria Técnica do PCdoB, que orienta o voto contrário da bancada comunista ao projeto.
Os empregados das empresas terceirizadas costumam ter menos benefícios, salários mais baixos, piores condições de trabalho (contratos temporários, em tempo parcial, longas jornadas, maior vulnerabilidade a acidentes e doenças de trabalho), e até contratos informais, que burlam a legislação trabalhista e os deixam na mão quando mais precisam de amparo.
Estudo recente do Dieese aponta que os terceirizados recebem em média 24,7% a menos, têm carga horária 7,5% superior e quase o dobro da rotatividade (88%) dos demais trabalhadores empregados diretamente para a execução dos serviços
Pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) da Unicamp concluem que, em todo o mundo, a terceirização funciona como mecanismo adotado pelas empresas para reduzir custos, partilhar riscos, aumentar a flexibilidade organizacional e, com isso, elevar a sua produtividade, a sua competitividade e os seus lucros.
Então, tá na hora de ligar para o seu deputado, ou enviar uma mensagem pela rede social cobrando votar contra o PL 4.330.
Faça isso o quanto antes!
http://oestadoacre.com/blog/2015/04/08/acre-82/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.