Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ministro da Educação, Janine: "Temos que completar a democratização do ensino no Brasil"

Em entrevista exclusiva para a GloboNews, ministro da Educação conta o que planeja e opina sobre a crise entre a presidente e o Congresso.

G1
Qualidade e criatividade são pontos importantes para o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, que tomou posse na segunda-feira passada (6). Em entrevista exclusiva ao repórter especial Gerson Camarotti, exibida no Jornal das Dez, da GloboNews, Janine disse ter ficado surpreso com o convite para assumir a pasta e adiantou alguns pontos que pretende trabalhar. "Temos que completar a democratização do ensino no Brasil. Incluir o que falta de estudantes no ensino médio e construir bem a educação pré-fundamental. Tudo isso tem que ser feito com muita qualidade", afirma ele. "Temos que fazer todo esse trabalho de massa, mas, ao mesmo tempo, pensar em que pode ser criativo", acrescenta.
Sobre a crise enfrentada por Dilma Rousseff, Janine acredita que a presidente reconhece a importância do diálogo e está preocupada em melhorar a comunicação com a sociedade. O ministro também não considera a estrutura política brasileira ruim. "É uma estrutura que exige muita negociação. Nenhum partido consegue, sozinho, algo que se aproxime da maioria no Congresso. Negociar é da essência da política brasileira", explica.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.