Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tarauacá decreta luto oficial após morte de criança em incêndio

'Vivemos mais uma situação delicada', diz prefeito.
Menina teria sido esquecida dentro de casa, segundo a polícia.

Yuri MarcelDo G1 AC
Letícia do Santos morreu durante incêndio na casa em que vivia (Foto: Divulgação Prefeitura de Tarauacá)Letícia do Santos morreu durante incêndio na casa em
que vivia (Foto: Divulgação Prefeitura de Tarauacá)
A Prefeitura do município acreano de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, decretou luto oficial de três dias por causa da morte da menina Letícia dos Santos, de 4 anos. A criança foi vítima de um incêndio na casa em que vivia com os pais e outros três irmãos, nesta segunda-feira (13), no bairro Senador Pompeu.

De acordo com o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, a morte da criança é mais uma tragédia na história recente de Tarauacá, que desde novembro de 2014 até março de 2015 já passou por 12 enchentes.

"Nos últimos meses passamos por todas essas situações de enchente e agora vivemos mais uma situação delicada. Por essa razão, decretamos luto oficial em memória da criança", explica.
Damasceno disse ainda que a prefeitura está prestando assistência à família da criança, que perdeu móveis, roupas e outros itens no incêndio.

"Demos colchões e cestas básicas para que eles possam passar os próximos dias. Depois quando a situação se acalmar mais vamos ter uma conversa para ver como podemos ajudar a família a se reerguer", salientou, afirmando ainda que os pais da menina estão muito abalados.

Entenda o caso
A menina Letícia dos Santos, de 4 anos, morreu vítima de um incêndio, no dia 13 de abril, na residência onde morava, localizada no bairro Senador Pompeu, em Tarauacá, município distante 400 km de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a criança foi esquecida pela família no momento em que retiravam pertences do local. No momento do incêndio, apenas  os quatro filhos do casal estavam dentro da residência, de acordo com a polícia. Um equipe técnica de Cruzeiro do Sul, distante 680 km da capital acreana, foi deslocada até o local para verificar as causas do incêndio.

Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Tarauacá, major Jefferson Ruiz, o incêndio começou por volta das 9h, na parte superior da casa. Ainda de acordo com ele, na parte de baixo da casa funcionava uma pequena mercearia, local onde os pais das crianças estavam no momento do incidente. Ruiz informou que as crianças estavam sozinhas na casa no momento que o fogo começou.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros do município, mas as causas do incêndio, de acordo com o major, ainda são desconhecidas.

Incêndio começou por volta das 9 horas desta segunda-feira (13)  (Foto: Francisco Pereira/Arquivo Pessoal )Incêndio começou por volta das 9 horas desta segunda-feira (13) (Foto: Francisco Pereira/Arquivo Pessoal )

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.