Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre quer limitar horários de bares no interior

Os municípios do interior do Acre estão sendo incentivados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a acelerarem os trabalhos de combate aos índices de criminalidade. Desde a semana passada, o secretario adjunto de Ação Social da Sesp, Vanderlei Thomas, realiza reuniões com os gestores e comunidades dos municípios.
As discussões são referentes à criação de conselhos comunitários de segurança, conselhos municipais de atenção às drogas e leis de regulamentação de funcionamento de bares. O secretário já esteve em Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri para apresentar as ideias.
“A proposta é levar, até os gestores municipais, diretrizes para que se estabeleçam leis municipais de combate às drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores, além da criação dos comitês de segurança”, disse à Agência Acre.
O gestor diz ainda que essas reuniões servem para aproximar a cúpula da segurança da comunidade, pois ouvir as reivindicações das próprias pessoas que residem, trabalham e estudam em determinado lugar ou região facilita a tomada de decisões.
http://www.ac24horas.com/2015/05/19/acre-quer-limitar-horarios-de-bares-no-interior/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.