Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre tem o pior resultado da cobertura vacinal do país

De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe mostra que até a manhã da última sexta-feira, 22, data de encerramento da campanha foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas, o que representa 46,2% do público-alvo.
​Em comparação aos demais estados, o Acre aparece com o pior resultado​. Foram aplicadas 47.848 doses, que corresponde a 28,14% da cobertura vacinal de um universo de 170 mil pessoas. Devido ao baixo resultado, ​já que nenhum dos estados atingiu a meta proposta pel​o Ministério da Saúde​ – de 80% do público alvo – o prazo ​foi prorrogado ​até o dia 05 de junho.
A ideia é

​tentar obter melhor desempenho na vacinação, em especial do público prioritário​, que é formado por idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde e os indígenas.
​ ​A vacina​​, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

​A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.​
http://www.ac24horas.com/2015/05/25/%E2%80%8B%E2%80%8Bacre-tem-o-pior-resultado-da-cobertura-vacinal/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.