Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após dar tesouradas em jovem, aluno é internado em Centro Socioeducativo

Jovem é suspeito de agredir a tesouradas colega de classe em Rio Branco.
Segundo a polícia, apreensão ocorreu na estrada de Porto Acre, na terça (26).

Aline Nascimento e Caio FulgêncioDo G1 AC
Aluno foi atingido a tesouradas no Acre (Foto: Arquivo Pessoal)Aluno foi atingido a tesouradas em escola de
Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)
O jovem de 17 anos, suspeito de desferir cinco tesouradas no colega de classe, também de 17 anos, dentro da Escola Clícia Gadelha, foi apreendido pela Polícia Civil na terça-feira (26). O incidente ocorreu no dia 19 deste mês. No momento da abordagem, o adolescente estava na estrada de Porto Acre, distante 78 km deRio Branco.
Na última quinta-feira (21), o jovem foi entregue à polícia pela mãe. Segundo o delegado Rafael Pimentel, que cuida do caso, ele foi ouvido e foi liberado, uma vez que ainda não havia sido expedido nenhum mandado de internação.
"Na semana passada, ele ainda não tinha uma ordem judicial de internação e não estava mais em situação de flagrante delito. Ele se apresentou, após uma longa conversa que eu tive com a genitora, e explicou o motivo. Inclusive, aparenta ser uma vingança em virtude de uma agressão sofrida anteriormente", explicou.
O delegado disse ainda que a internação do jovem ainda é provisória. "A situação dele ter sido internado agora é, justamente, porque foi dada a ordem judicial. Ele foi internado provisoriamente e ficará à disposição da Justiça para responder pelo seu ato infracional de homicídio na forma atentada", acrescentou.
Entenda o caso
Um adolescente de 17 anos foi agredido com cinco tesouradas nas costas e abdômen no dia 19 deste mês, na Escola Clícia Gadelha, em Rio Branco. O suspeito da agressão foi um colega de classe, também de 17 anos. Na última quinta-feira (21), a mãe do jovem   que teria desferido as tesouradas, entregou o filho à polícia.

Após ficar internado em estado grave, o jovem agredido recebeu alta do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) na segunda-feira (26). O pai da vítima, Sebastião Alves da Silva, de 43 anos, disse ao G1 que o filho está se recuperando bem, mas, porque questão de segurança, está na casa de um tio.
"Ele está se recuperando muito bem. Segundo o médico, quando ele for tirar os pontos dos ferimentos vai precisar seguir com um tratamento no Hospital das Clínicas. Ainda vamos saber do médico qual o tratamento que ele vai fazer, estamos aguardando uma nova consulta", finalizou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.